Nuevas Notícias

sábado, 10 de dezembro de 2016

A Paz de Deus - Hinário Adventista do Sétimo Dia – Nr. 218

A Paz de Deus

Letra e Música: Autor Desconhecido
Título Original: Desconhecido. Para maiores detalhes, clique aqui.
Texto Bíblico: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

Acompanhe o hino no Youtube

1. A paz de Deus no coração,
    Consolo traz em aflição;
    Em meio às tentações do mal
    Eu sinto um gozo divinal.
Coro:
    A doce paz de meu Jesus,
    Que já morreu por mim na cruz,
    Põe-me nos lábios a canção
    De Seu amor e salvação.
2. A doce voz do amor de Deus
    A minha vida liga aos Céus;
    Sim, apesar da tentação,
    Eu tenho paz no coração.
3. Nunca essa paz me vai faltar,
    em minha alma há de habitar;
    E quando eu for à pátria além,
    Eu hei de ouvir Sua voz também.
4. Vem de Jesus a voz ouvir,
    Ele deseja te remir.
    Canções suaves lá dos Céus,
    Tu hás de ouvir do amor de Deus.


Veja a história deste hino 


Este hino é de origem desconhecida.
O título normalmente associado a ele, Dove of Peace, provavelmente refere-se a uma melodia tradicional Americana publicada na coletânea Southern Harmony (Harmonia do Sul), compilada por William Walker (1809-1875) e editada em 1835.
Com arranjo de Austin Cole Lovelace (1919-2010), esta melodia foi associada a um poema de autoria desconhecida, intitulado “O Tell Me Where the Dove Has Flown“. Este poema descreve a busca de uma pessoa pela Pomba da Paz, que não é encontrada, a não ser na humildade da religião.
Esta música pode ser ouvida clicando aqui. Porém, nem esta música, nem esta letra possuem qualquer relação com a música e a letra apresentadas no Hinário Adventista do Sétimo Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

COLÉGIO IAENE Livro Daniel

Arquivo do blog