Nuevas Notícias

sábado, 3 de dezembro de 2016

Junto ao Rio Jordão - Hinário Adventista do Sétimo Dia – Nr. 441

Junto ao Rio Jordão

Letra: Samuel Stennett (1727-1795)
Título Original: On Jordan’s Stormy Banks
Música: Tullius Clinton O’Kane (1830-1912)
Texto Bíblico: Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão: Mas alegrai-vos e regozijai-vos perpetuamente no que eu crio; porque crio para Jerusalém motivo de exultação e para o seu povo motivo de gozo. E exultarei em Jerusalém, e folgarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor. (Isaías 65:17-19)

Acompanhe o hino no Youtube

1. Bem junto estou ao rio Jordão
    E lanço além o olhar.
    Saudoso estou e anseio herdar
    Meu doce, doce lar.
Coro:
    Eu irei descansar no eterno lar,
    Quando enfim transpuser o rio Jordão
    Com os salvos sempre poderei me alegrar,
    Cantando minha redenção.
2. Já farto estou de tanta dor,
    Dos males e dos ais;
    A morte ali no lar de amor
    Não entra nunca mais.
3. Apressa, ó Deus, o reino Teu,
    Não tardes mais, Senhor!
    Eu quero já subir ao Céu,
    Meu doce lar de amor.



Veja a história deste hino 

Ira David Sankey, conhecido hinista americano, diz em seu livro My Life and the Story of the Gospel Hymns(Minha Vida e a História dos Hinos Evangélicos):
Enquanto visitava a Terra Santa, estoei este cântico ás margens do Jordão na parte oposta ao monte Horabe, onde Deus mostrou a Moisés a Terra prometida de Canaã.
Como as margens do Jordão não são tempestuosas, a palavra “Tempestuosa” do original em inglês tem sido por muitos substuídas por “rude”, na primeira estrofe.
Dos muitos cânticos escritos pelo Dr. Stennett, este é o mais famoso. Ele nasceu em Exeter, na Inglaterra. Seu pai era o pastor da Igreja Batista em Little Wild Street, Londres. O jovem Stennett uniu-se a esta igreja. Tornou-se assistente de seu pai e mais tarde eu sucessor, continuando naquele pastorado até sua morte, em 1795 com idade de sessenta e oito anos. Foi amigo do rei George II.
O cântico foi publicado na coleção de “Rippon Selections“, em 1787.
Fonte: Histórias de Hinos e Autores – CMA – Conservatório Musical Adventista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

COLÉGIO IAENE Livro Daniel

Arquivo do blog