Nuevas Notícias

sábado, 3 de dezembro de 2016

Face a Face - Hinário Adventista do Sétimo Dia – Nr. 444

Face a Face

Letra: Carrie Elizabeth Ellis Breck (1855-1934)
Título Original: Face to Face with Christ, My Savior
Música: Grant Colfax Tullar (1869-1950)
Texto Bíblico: Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. (I Tessalonicenses 4:16 e 17)

Acompanhe o hino no Youtube

1. Quanto almejo ver a Cristo!
    Ver-Lhe o rosto, que prazer!
    Quando enfim, no lar eterno,
    Poderei pra sempre O ver!
Coro:
    Face a face eu hei de vê-Lo,
    Quando vier em glória e luz;
    Face a face lá na glória
    Hei de ver meu bom Jesus!
2. Muito ao longe já O avisto,
    Vejo como por um véu,
    Mas desejo em breve vê-Lo
    Face a face lá no Céu!
3. Oh! que encanto estar com Cristo,
    Onde já não há mais dor!
    Livre de qualquer perigo,
    Desfrutando Seu amor!
4. Face a face, que alegria
    Há de ser viver assim,
    Vendo o rosto tão querido
    De quem morto foi por mim!





Veja a história deste hino 

Muitas histórias que resultam em hinos cristãos, falam de um Deus que está trabalhando continuamente "por trás das cenas" reunindo pessoas, circunstâncias e bênçãos. Essa é a história de Carrie E. Breck (1855-1934) e Grant Colfax Tullar (1869-1950), e da bela canção que eles criaram: Face a Face.
Durante uma série de reuniões evangelísticas em 1898, vários trabalhadores fiéis e com fome estavam reunidos na casa de um pastor, para realizarem um lanche entre as sessões. Entre a multidão, estava o músico Grant Colfax Tullar.
Como um frasco quase vazio de geleia estava sendo passado ao redor, o pastor e sua esposa, sabendo o quanto Tullar gostava de geleia, entregou-a a ele. Seu convidado agradecido sorriu e disse: “Então, isso é tudo para mim?” Com as palavras que saíram de sua boca naturalmente, Tullar foi inspirado a sentar-se ao piano. Aquelas palavras de gratidão tornaram-se o início de uma bela canção.
Inspirado pelo Espírito Santo, Tullar compôs uma bela melodia para acompanhar as palavras: “Tudo por mim o Salvador sofreu, Ele sangrou e morreu; tudo por mim…” O pastor incentivou Tullar a cantar o hino durante a reunião à noite, mas Tullar sabia que a música não havia sido completada.
No dia seguinte, Tullar recebeu uma carta de Carrie Beck (1855-1934). Uma mãe de cinco filhos pequenos, Beck escrevia poesias, enquanto balançava seus filhos. Ela escreveu mais de 2.000 poemas durante a vida. Beck era surda, mas vários de seus poemas foram musicados. Em sua carta a Tullar, Beck pediu-lhe para compor uma música para um poema que ela havia escrito recentemente. A métrica e o sentimento do poema se ajustaram perfeitamente à melodia que Tullar tinha escrito na noite anterior. Era a providência divina! Assim, nascia o hino: “Face a Face”.
Deus havia reunido o escritor e o músico, a letra e a melodia para uma canção destinada a muitos hinários evangélicos, e para trazer muitas bênçãos às nossas vidas. Alguém ainda duvida, o que Deus pode fazer?

Fonte: Hinos Tradicionais | http://hinostradicionais.blogspot.com.br/search/label/Face%20a%20Face%20%28H.A%20444%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

COLÉGIO IAENE Livro Daniel

Arquivo do blog