Jóias Preciosas
Letra: William Orcutt Cushing (1823-1902)
Título Original: When He Cometh
Música: George Frederick Root (1820-1895)
Texto Bíblico: Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. (Daniel 12:3)
Acompanhe o hino no Youtube
1. Eis que Cristo vem à Terra em busca das jóias,
Suas jóias mui preciosas de muito valor.
Suas jóias mui preciosas de muito valor.
Coro:
Como estrelas na aurora brilhando em glória,
Na coroa de Cristo pra sempre estarão.
Como estrelas na aurora brilhando em glória,
Na coroa de Cristo pra sempre estarão.
2. Vem buscá-las, vai levá-las ao reino celeste,
Suas jóias resplendentes de muito valor.
Suas jóias resplendentes de muito valor.
3. Os meninos e as meninas que seguem a Cristo,
São-lhe jóias, ricas jóias, de muito valor.
São-lhe jóias, ricas jóias, de muito valor.
Veja a história deste hino
Este cântico, escrito pelo Rev. W. O. Cushing e musicado por G. F. Root, é um dos mais populares cânticos infantis, no mundo. Ele escreveu vários cânticos, entre os quais os mais populares são:”Hiding in Thee” (Escondido em Ti) e There’ll be no Dark Valley” (Não Haverá Vale Escuro).
O Rev. William Orcott Cushing nasceu em Hingham Center, Massachusetts, em 1833 e converteu-se quando ainda criança. Entrou para o ministério e continuou aí por muitos anos,até que perdeu parcialmente a voz. Isto fez com abandonasse o púlpito, mas a oração feita por ele; -Senhor, dá-me ainda algo que eu possa fazer para Ti!” foi respondida de maneira maravilhosa, e ele pode escrever cânticos para crianças, muitos dos quais tem abençoado milhares de pessoas através do mundo, a quem sua voz de pregador nunca haveria alcançado.
“Jóias” se alinha com “Vinde Meninos” (HASD 458), e “I Am So Glad That Jesus Loves Me” (Sou Tão Feliz Por Jesus Me Amar), os dois mais populares cânticos para crianças, no mundo. O Rev. Cushing morreu em 1902.
Ira David Sankey, conhecido hinista americano, diz em seu livro My Life and the Story of the Gospel Hymns(Minha Vida e a História dos Hinos Evangélicos):
Quando um ministro retornava da Europa, em um vapor inglês, visitou a terceira classe, e após um pouco de conversa amistosa, propôs que, se houvesse algo que todos conhecessem se cantasse pois, havia centenas de imigrantes de quase todas as partes da Europa.
-“Então terá que ser um melodia americana” disse o encarregado da terceira classe; “tente ‘Jóias’.”
O ministro começou a melodia com as palavras: “Eis que Cristo vem à terra,” e centenas de pessoas, pobres e mal alimentadas uniram-se a ele. Muitos, e centenas mesmo, provavelmente, reconheceram a música da velha canção, e outros talvez se lembrassem de haver ouvido esta doce melodia tocada na torre da igreja, em suas terras. Mas outras vozes se uniram, masculinas e femininas, acompanhando a melodia, e às vezes a letra, as palavras eram fáceis e repetidas – e o volume do cântico aumentou, até que o ministro se viu em meio a um concerto internacional, o mais singular por ele já dirigido. (Theron Brown’s Story of the Hymns and Tunes).
George Frederick Root, doutor em Música, autor da melodia, nasceu em Sheffield, Massachusetts, em 1920 e morreu em 1895.
Fonte: Histórias de Hinos e Autores – CMA – Conservatório Musical Adventista
Nenhum comentário:
Postar um comentário